sábado, 21 de agosto de 2010

PROJETO: " SORRISO BRILHANTE"

Dentes bem cuidados são muito importantes para a saúde do corpo em geral.Eles garantem uma boa mastigação e, portanto, um melhor aproveitamento dos alimentos. Por outro lado, cáries e inflamações mal tratadas podem desenvolver doenças muito sérias. Assim, nunca é cedo demais para ensinar as crianças a dar uma atenção especial aos dentes, cultivando o hábito de cuidar deles diariamente.
Partindo desse princípio, a Educação Infantil do CEVI desenvolveu o projeto “Sorriso Brilhante”.

Com material de apoio e atividades de conscientização, cultivamos o hábito de manter um sorriso bonito e brilhante.
No dia 20 de Agosto recebemos em nossa escola a visita do Dentista Marcelo e toda sua Equipe.
Eles trouxeram um Boneco com uma boca bem grande (O Jacaré) e através dele mostraram como utilizar a escova e falaram da importância da higiene bucal e de se visitar o dentista, convencendo-os de que não é preciso ter medo.













Os alunos prestaram muita atenção a tudo que eles falaram. Mesmo os mais pequenininhos interagiram bastante. Foi um Sucesso!!!






Para finalizar a visita os alunos receberam uma escovinha nova e colocaram em prática tudo que aprenderam com esses excelentes profissionais.



Deixo aqui, o nosso agradecimento ao Dr. Marcelo e sua Equipe.



Os trabalhos desenvolvidos durante o Projeto estarão em exposição na
II Feira de Saúde e Meio Ambiente
no dia 28/08, de 9h às 13h, na Praça Arsonval Macedo.
Venham participar! Contamos com sua presença!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Dia do Estudante

No dia 11 de Agosto comemoramos o Dia do Estudante com um belo e delicioso passeio ao Jardim Zoológico de Volta Redonda. Foi um dia de muitas descobertas, diversões e de integração Família-Escola.
Através das fotos vamos rever alguns momentos do nosso agradável passeio.
































quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Essa é para quem gosta de escrever!

As inscrições ainda estão abertas para o prêmio SESC de literatura deste ano. Até dia 30 de setembro, autores anônimos podem enviar os seus trabalhos e concorrerem a uma primeira publicação distribuída pela editora Record. Os concorrentes podem escolher entre as categorias: romance e conto.

“Entende-se por romance uma narrativa ficcional longa. E por livro de contos um conjunto de narrativas ficcionais curtas. Não serão aceitas inscrições com apenas um conto.” Diz o trecho do edital. Para maiores informações acessem o site.

http://www.sesc.com.br/premiosesc/

Boa sorte a todos!