terça-feira, 24 de maio de 2011

I Forum de Arte do CEVI

No último sábado, dia 21 de maio, aconteceu no CEVI o primeiro fórum de artes. O projeto, liderado pelas professoras Daiane e Suzane, enfocou a dança e teve uma ótima aceitação por parte do público.

A diretora Hélida deu início com um discurso favorável às manifestações artísticas, logo depois a professora de dança, Daiane, nos falou do que aconteceria naquela manhã. Conhecemos de perto os profissionais que trabalham com arte, como: artesanato, dança, teatro.










Contamos com a participação de outras escolas de dança da cidade, como a escola Maria Emília, Carlos Hernrique, Adorarte e o famoso Nós da rua.



Os alunos do terceiro ano, Arthur e Vitor Hugo, levaram um pouco de música para nossa manhã. Conhecemos também uma composição deles.


O teatro, com o grupo Grite, mostrou cenas com uma ótima dose de humor.





Nossos alunos além de atentos às falas dos profissionais diversos, também apresentaram uma coreografia que ensaiaram nas aulas de dança. O 6º ano mostrou que tem desenvoltura.


Os professores de outras áreas também compareceram para prestigiar este evento e principalmente esta iniciativa.



O enceramento das atividades ficou com uma aula com os nossos famosos dançarinos do grupo “Nós da rua” que além nos brindar com uma breve demonstração também nos contou sobre a história do grupo.



domingo, 22 de maio de 2011

Aulas de Judô no CEVI

A partir do mês de junho o CEVI, em parceria com a Sociedade Alan Marques, oferecerá aulas de judô aos nossos alunos.

O professor Alan Marques, mestre - 6º DAN, disponibilizou dois horários: terça-feira de 9h às 10h, ou quinta-feira de 15h às 16h. As aulas terão início no dia dois de Junho e as matrículas estão abertas na secretaria da escola.

Observação:
A idade mínima é de 6 anos;
Uniforme (Judogi) - Está a venda no "Primeiro Tempo Sports" (Rua Prefeito Walter Francklin, 165 - Galeria Central - Três Rios). Descontos especiais para os alunos do Mestre Alan.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Reunião de pais (1º bimestre)

Para a entrega dos resultados do 1º bimestre, aconteceu a reunião de pais.

As turmas do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio tiveram uma palestra sobre “mentira” com a psicóloga Luciana Fonseca.

As turmas da Educação Infantil (até o 5º ano) tiveram a participação da neuropsicopedagoga Rosiane Eugênia palestrando sobre o tema “mentira”.






Dia das mães

No dia 6 de Maio, comemoramos o dia das mães aqui no CEVI. O evento ocorreu nos dois turnos e contou com atividades como: café da manhã, danças, músicas, poesias, entrega de lembranças confeccionadas pelos alunos. Um precioso momento de interação família/escola.