Educação Infantil



  Desenvolvido na última sexta feira de cada mês, com temas diversos e atividades dinâmicas e sociais, tais como: jogos, brincadeiras, músicas, histórias, dramatizações, apresentações culturais, comemoração de datas comemorativas, exposição de objetos de sucatas confeccionados pelas crianças e demais trabalhos desenvolvidos durante o mês, aulas de culinária e diversas atividades para a família. Momentos de grandes aprendizagens.


  CHEGANDO AO CEVI


Os primeiros anos da vida do seu filho são únicos. É nessa fase que ele vai experimentar o mundo que o cerca, com muita curiosidade e prazer. Conscientes dessa etapa primordial da vida criamos condições necessárias para que cada criança possa se desenvolver em sua totalidade. Aqui, o seu filho encontrará o ambiente ideal para crescer.
Tudo é planejado de acordo com a faixa etária, de forma a estimular a criança a aprender, brincar e explorar. Os alunos encontrarão livros, brinquedos, instrumentos, bonecos, papel e muito mais. Não há fronteira para novas experiências programadas para encorajar atitudes saudáveis: socialização, independência, o uso da linguagem, o desenvolvimento do raciocínio e a formação de hábitos alimentares, de modo gradativo e consistente.

  COMO CRESCEM RÁPIDO


Na Pré-Escola, etapa valiosa, o aluno descobrirá que pode sonhar, planejar e realizar. Ele terá oportunidades para explorar a linguagem e a capacidade da leitura, aprenderá conceitos matemáticos e começará a perceber como a natureza e a ciência afetam o cotidiano do mundo em que vive. As experiências sensoriais ganharão impacto com a música, o teatro e as atividades artísticas. O mais importante é que o aluno estará em constante desenvolvimento, em um ambiente onde se sentirá à vontade e confiante.

O programa de virtudes do CEVI oferece ferramentas para que os alunos conheçam, valorizem, vivam e transmitam as virtudes de maneira habitual, firme e comprometida, de acordo com a idade e o nível de maturidade em que se encontram. 
Estimulamos não apenas a formação de um auto-conceito positivo e a definição da sua própria identidade, mas também a conquista das virtudes por meio da relação com os outros e com o ambiente escolar. 

  
Alegria        Organização       Obediência

Mostrar interesse na convivência.
Respeitar os demais em seus trabalhos.
Respeitar o meio ambiente.
Auto controlar sua conduta nos jogos.
Colaborar com os companheiros.
Aceitar as normas.