quarta-feira, 2 de junho de 2010

Visão

Objetivos quanto a formação integral
Habilitar o aluno para desenvolver as função de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.
Quanto ao desenvolvimento da vida cidadã: favorecer o aluno ampliar sua visão de mundo e as relações entre a sociedade e a natureza;
Desenvolver a capacidade de refletir e analisar a realidade em que vive e o mundo que o cerca; sentir-se corresponsável pela manutenção da vida no planeta, em seus componentes físicos e humanos; participar e intervir ativamente e responsavelmente na sociedade em que vive.
Qualificação para o trabalho: adquirir conhecimentos que lhe permitam progredir nos estudos; adquirir a habilidade de aprender a aprender; adquirir competências, habilidades e condições intelectuais sensíveis, sociais e técnicas, que o habilitem a inserir-se no mundo do trabalho. Auxilia-lo na escolha de uma profissão.

Aspectos essenciais do processo educacional na escola.
São considerados pontos essenciais do processo educacional do CEVI:
A realização pelo Educador, do processo de evolução consciente, preconizado pela Instituição, transformando-se assim em exemplo do que ensina;
A formação de um ambiente onde imperem elementos éticos de afeto, respeito, alegria, disciplina, liberdade, estímulo ao saber e ao anel de ser melhor e fazer o bem.
Acercamento de estímulos sãos e elevados naturais e positivos indispensáveis a formação do caráter.
Vinculação sensível entre doscente e discente, pelo cultivo do afeto, princípio fixador das relações humanas;
Trabalho permanente com as faculdades mentais e sensíveis do ser, propiciando o cultivo e o controle consciente de pensamentos e sentimentos, assim como o encaminhamento das energias instintivas;
Favorecimento das manifestações tutelares do espírito da criança e do adolescente.
Implantação do projeto “A começar em mim”, abrindo eixos que serão multiplicados ao longo dos anos, por toda a Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário